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02.12.2013 • E-mail Marketing

Trabalhando o cupom de desconto no e-mail marketing

DescontoÉ cada vez mais comum, que, ao finalizar a montagem do carrinho de compras, o consumidor saia em busca do cupom de descontos. É o que aponta o indicador do Google Trends, que mostra crescimento de 62% na busca por cupons no mês de setembro de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Se essa prática de busca por cupons de descontos está cada vez mais comum, por que não facilitar e trabalhar o envio por e-mail marketing? Para responder essas e outras perguntas, entrevistamos Marco Salvi, gerente de produto e serviços a clientes da Serasa Experian Marketing Services.

Por que esse movimento de cupom de desconto vem se tornando forte no Brasil?

Marco Salvi – Ter um cupom disponível para o consumidor que sai à caça não só pode garantir a venda, como também pode fazer com que ele coloque mais algum item na cesta ou não vá para loja do concorrente. Além disso, o valor percebido pelo consumidor é maior, uma vez que prevalece a sensação de ter feito um bom negócio.

Como o e-mail marketing pode auxiliar nesse sentido?

Marco Salvi – É muito simples, utilizar cupons de desconto no e-mail marketing não só pode garantir a venda, como já respondido acima. Além disso, também pode trazer grande benefício como gerar uma venda espontânea, em que o consumidor não estava se planejando para comprar, mas, como recebeu um desconto, ele vê como oportunidade e pode repensar a ideia de aquisição.

Além de gerar vendas, o cupom de desconto no e-mail marketing também pode auxiliar na recuperação?

Marco Salvi – Exatamente, se o cliente preparou um carrinho de compras e não efetivou a aquisição, por que não enviar um cupom de desconto para esse pedido em questão? Isso pode garantir a venda do produto.

Mas não é só na recuperação do item, também é possível reativar o cliente que não compra há muito tempo, um cupom de desconto especial e personalizado via e-mail marketing pode ser um belo convite para ele retornar.

Existe alguma outra forma de o cupom de desconto atuar junto com o e-mail marketing?

Marco Salvi – Outra forma interessante é no opt-in do usuário. Quando ele receber o primeiro e-mail, confirmando a entrada dele dentro da sua base, um cupom de desconto pode ser um diferencial para conquistar o cliente e mostrar que ele fez a escolha certa ao aceitar receber suas mensagens.

Fonte: virtualtarget.com

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