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17.07.2017 • Dicas Marketing Digital

Parte II: 5 dicas para aumentar a visibilidade de sua empresa

Na primeira parte desse post você aprendeu 5 dicas para ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio:

1) Conheça seu público
2) Acompanhe sua concorrência
3) Transmita seus valores
4) Conte uma história
5) Use designs responsivos

Agora vou apresentar mais 5 dicas para melhorar a comunicação com o público e aumentar sua visibilidade no mercado.


6) Seja objetivo

Diariamente recebemos vários e-mails com inúmeras informações. Para ser visto em meio à tantas mensagens é preciso se destacar, os títulos precisam ser convidativos e as mensagens devem ser breves e claras (deixe os detalhes para o blog ou news letter). Por isso, quando for divulgar as informações comerciais aos seus clientes, pense estrategicamente, e, se for o caso, ligue após um tempo para perguntar se recebeu o e-mail e se tem alguma dúvida. Unir e-mail com ligação, se o cliente estiver interessado, será mais um ponto positivo para sua empresa.

7) Crie um nicho estratégico

Pense em abordagens incomuns. Personalize suas mensagens de acordo com o cliente. Faça campanhas para clientes que utilizam produtos específicos, apresentando novos produtos e serviços que possam ser do interesse deles. Divulgue seus diferenciais como bom atendimento, proximidade e assistência rápida. Seja único e mostre seus benefícios de um modo estratégico para deixar seus concorrentes para trás.

8) Faça Brainstorm

Terá uma nova campanha de vendas ou lançamento de algo importante? Não tenha medo de errar. Muitas vezes as piores ideias são o norte para as melhores estratégias. Reúna toda sua equipe, ou pelo menos uma pessoa por departamento, misture opiniões, debata, seja ousado! Cada colaborador lida de um jeito com seu cliente e poderá contribuir de um modo positivo.

9) Preste atenção nos detalhes

Vista a camisa da empresa e saiba vendê-la com amor e paixão pelo que faz. Mas não venda somente o produto, venda a experiência, a possibilidade de aumentar negócios, concretizar o sonho do cliente e agregar valor ao mercado. Preste atenção aos detalhes do comportamento do cliente na hora da venda. Verifique sua expressão ao falar de um assunto e como ele age ao falar de outro. Cada detalhe poderá servir futuramente para próximas vendas e fidelização.

10) Não é o fim

Vendeu? É só o início da parceria! Agora chegou o momento de agradecer a confiança, enviar um e-mail ou mensagem para avisar sobre o prazo de entrega, aplicar um questionário online sobre a experiência de compra e estreitar o relacionamento de vocês. Lembre-se que o mais difícil não é encontrar novos clientes, mas sim fidelizar os que já são parceiros. É preciso agradá-los, fazê-los se sentir importantes. Tratá-los da mesma forma que você gostaria que uma empresa agisse com você. Comece desde já a planejar suas ações e apareça! Faça teste e não tema ser ousado e diferente, pois isso poderá conquistar a atenção de clientes e novas leads!

 

Espero que os 2 posts sobre as dicas para aumentar a visibilidade de sua empresa tenham acrescentado algo para você.

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Qual foi a dica que você mais curtiu? Escreva nos comentários. Vamos adorar saber!

 

Fonte: http://marketingdeconteudo.com

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