Abilify buy Plavix buy Soma no prescription Zocor buy citalopram no prescription buy Sildenafil online Aciphex buy Amitriptyline no prescription Cialis Professional online PCM Pharmacy buy Xenical without prescription buy womens Cialis Diflucan no prescription

Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

09.12.2013 • E-commerce Redes Sociais

Mídias sociais vendem?

Redes SociaisDesde o surgimento das primeiras mídias sociais o homem vem procurando encontrar formas eficientes de divulgar e vender seus produtos e serviços, seja através do spam ou da interação.

A realidade é que mesmo que vasculhemos a curta história destas ferramentas, como em um livro de história, a resposta tende a se manter a mesma:

Mídias Sociais não vendem

Não, as mídias sociais não vendem. Sua principal função é criar um canal de interação e aproximação cliente x loja virtual, onde o consumidor possa se sentir acolhido, tenha suas dúvidas e reclamações sanadas e também conheça seus produtos e a loja virtual claramente.

Mas isso não é vender? Não, é estimular o consumidor a ter interesse pelos produtos. É o que os demais canais de divulgação fazem. O diferencial por parte das mídias sociais é que o consumidor participa, interage, reclama, elogia e principalmente está a um clique de entrar em sua loja, diminuindo os possíveis ruídos que possam interferir na decisão de escolha deste comprador, e é nestes pontos que elas se tornam uma ferramenta essencial de marketing digital nos dias de hoje.

Utilizar as mídias sociais para impor ao consumidor a compra de um produto ou serviço é o maior pecado que o empreendedor pode cometer. Além de praticamente zerar suas páginas, fará com que sua loja virtual passe a ser conhecida como a mais chata da internet, e nem preciso citar o quanto isso vai refletir nas vendas.

A melhor forma de ter sucesso com as mídias sociais

Para ter sucesso com estas ferramentas, independente de qual for utilizar, procure criar conteúdos que consigam unir o interesse do consumidor com seus produtos, e a partir disso os distribua entre as redes sociais que estejam vinculadas a sua loja. Como já falamos no artigo Raio x Mídias Sociais, não esqueça de respeitar as regras e os tipos de cada uma delas. Procure criar imagens para as que trabalham com imagem, texto para as de texto e as que trabalham com os dois, procure unir o conteúdo.

Procure evitar suplicar por comentários, curtirs e etc. Brincadeiras são muito bem vindas, desde que você saiba brincar e saiba respeitar as respostas que podem obter.

E finalmente, para ter o resultado desejado, esqueça a ideia de vender e foque na interação e no bom atendimento.

Fonte: blogdoecommerce.com

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br