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09.12.2013 • E-commerce Redes Sociais

Mídias sociais vendem?

Redes SociaisDesde o surgimento das primeiras mídias sociais o homem vem procurando encontrar formas eficientes de divulgar e vender seus produtos e serviços, seja através do spam ou da interação.

A realidade é que mesmo que vasculhemos a curta história destas ferramentas, como em um livro de história, a resposta tende a se manter a mesma:

Mídias Sociais não vendem

Não, as mídias sociais não vendem. Sua principal função é criar um canal de interação e aproximação cliente x loja virtual, onde o consumidor possa se sentir acolhido, tenha suas dúvidas e reclamações sanadas e também conheça seus produtos e a loja virtual claramente.

Mas isso não é vender? Não, é estimular o consumidor a ter interesse pelos produtos. É o que os demais canais de divulgação fazem. O diferencial por parte das mídias sociais é que o consumidor participa, interage, reclama, elogia e principalmente está a um clique de entrar em sua loja, diminuindo os possíveis ruídos que possam interferir na decisão de escolha deste comprador, e é nestes pontos que elas se tornam uma ferramenta essencial de marketing digital nos dias de hoje.

Utilizar as mídias sociais para impor ao consumidor a compra de um produto ou serviço é o maior pecado que o empreendedor pode cometer. Além de praticamente zerar suas páginas, fará com que sua loja virtual passe a ser conhecida como a mais chata da internet, e nem preciso citar o quanto isso vai refletir nas vendas.

A melhor forma de ter sucesso com as mídias sociais

Para ter sucesso com estas ferramentas, independente de qual for utilizar, procure criar conteúdos que consigam unir o interesse do consumidor com seus produtos, e a partir disso os distribua entre as redes sociais que estejam vinculadas a sua loja. Como já falamos no artigo Raio x Mídias Sociais, não esqueça de respeitar as regras e os tipos de cada uma delas. Procure criar imagens para as que trabalham com imagem, texto para as de texto e as que trabalham com os dois, procure unir o conteúdo.

Procure evitar suplicar por comentários, curtirs e etc. Brincadeiras são muito bem vindas, desde que você saiba brincar e saiba respeitar as respostas que podem obter.

E finalmente, para ter o resultado desejado, esqueça a ideia de vender e foque na interação e no bom atendimento.

Fonte: blogdoecommerce.com

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