Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

09.12.2013 • E-commerce

Kabum! apresenta crescimento de 1.200% no Black Friday

kabumO Kabum!, loja on-line especializada na venda de produtos de informática, eletrônicos, acessórios e instrumentos musicais, reportou no Black Friday 2013 um crescimento, tanto em receita como em tráfego, 1.200% maior que um dia normal de vendas.

O aumento no tráfego impactou na quantidade de pedidos: comparativamente a um dia comum, o Kabum! registrou 1.400% mais encomendas. Uma das categorias que mais se destacaram no portal foi a de Smartphones, que, conforme Leandro Ramos, CEO da Kabum!, teve produtos como o Samsung Galaxy 4S, de R$1.800,00 por R$999,90, esgotados em apenas dois segundos: “Em outro destaque de pedidos, tivemos um tablet com 36 unidades vendidas no mesmo segundo”, comenta o executivo.

Dentre a conjunção de fatores responsáveis pelos bons números no Black Friday 2013, Ramos elencou a idoneidade das ofertas disponibilizadas pela empresa, aliada aos fortes investimentos em T.I: “Somente em Tecnologia da Informação, investimos mais de R$ 1 milhão. Reestruturamos toda a nossa plataforma de sistemas para uma nova versão, tanto do site como do back-office”, afirma. A reestruturação impactou diretamente no desempenho do site: “em 2012 a empresa teve um downtime de 3,5 horas durante o Black Friday; em 2013 esse período foi de apenas 24 minutos”, completa.

Os descontos oferecidos pelo Kabum! variavam de produto para produto, com promoções relâmpagos sendo realizadas a cada 15 minutos: “Postávamos as promoções, que chegavam a oferecer até 78% de desconto, em nossas redes sociais e as ofertas terminavam em poucos segundos”, revela o CEO, ao E-Commerce News.

Mesmo com volume de pedidos excessivamente alto, a empresa não esqueceu da logística e operou com capacidade máxima em seus centros de distribuição, chegando a trabalhar com 1.300 pedidos expedidos por hora: “Um dos pilares de nossa empresa é a velocidade na entrega, e fizemos um esforço extra para atender nossos clientes dentro dos prazos informados mesmo durante o Black Friday”, pontua.

Em uma avalição sobre o Black Friday 2013, Ramos salienta que a expectativa da empresa, de superar as vendas do ano passado, foi completada com êxito: “Comparando as vendas de 2012 com as deste ano, obtivemos um crescimento de 300%. Para termos uma ideia, se todos os pedidos vendidos pelo KaBuM! durante o Black Friday tivessem suas caixas empilhadas uma sobre as outras, ultrapassaríamos facilmente a altura do Monte Everest”, encerra.

Fonte: ecommercenews.com

Pesquisar

Faça a sua pesquisa

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br