Abilify buy Plavix buy Soma no prescription Zocor buy citalopram no prescription buy Sildenafil online Aciphex buy Amitriptyline no prescription Cialis Professional online PCM Pharmacy buy Xenical without prescription buy womens Cialis Diflucan no prescription

Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

09.12.2013 • E-commerce

Kabum! apresenta crescimento de 1.200% no Black Friday

kabumO Kabum!, loja on-line especializada na venda de produtos de informática, eletrônicos, acessórios e instrumentos musicais, reportou no Black Friday 2013 um crescimento, tanto em receita como em tráfego, 1.200% maior que um dia normal de vendas.

O aumento no tráfego impactou na quantidade de pedidos: comparativamente a um dia comum, o Kabum! registrou 1.400% mais encomendas. Uma das categorias que mais se destacaram no portal foi a de Smartphones, que, conforme Leandro Ramos, CEO da Kabum!, teve produtos como o Samsung Galaxy 4S, de R$1.800,00 por R$999,90, esgotados em apenas dois segundos: “Em outro destaque de pedidos, tivemos um tablet com 36 unidades vendidas no mesmo segundo”, comenta o executivo.

Dentre a conjunção de fatores responsáveis pelos bons números no Black Friday 2013, Ramos elencou a idoneidade das ofertas disponibilizadas pela empresa, aliada aos fortes investimentos em T.I: “Somente em Tecnologia da Informação, investimos mais de R$ 1 milhão. Reestruturamos toda a nossa plataforma de sistemas para uma nova versão, tanto do site como do back-office”, afirma. A reestruturação impactou diretamente no desempenho do site: “em 2012 a empresa teve um downtime de 3,5 horas durante o Black Friday; em 2013 esse período foi de apenas 24 minutos”, completa.

Os descontos oferecidos pelo Kabum! variavam de produto para produto, com promoções relâmpagos sendo realizadas a cada 15 minutos: “Postávamos as promoções, que chegavam a oferecer até 78% de desconto, em nossas redes sociais e as ofertas terminavam em poucos segundos”, revela o CEO, ao E-Commerce News.

Mesmo com volume de pedidos excessivamente alto, a empresa não esqueceu da logística e operou com capacidade máxima em seus centros de distribuição, chegando a trabalhar com 1.300 pedidos expedidos por hora: “Um dos pilares de nossa empresa é a velocidade na entrega, e fizemos um esforço extra para atender nossos clientes dentro dos prazos informados mesmo durante o Black Friday”, pontua.

Em uma avalição sobre o Black Friday 2013, Ramos salienta que a expectativa da empresa, de superar as vendas do ano passado, foi completada com êxito: “Comparando as vendas de 2012 com as deste ano, obtivemos um crescimento de 300%. Para termos uma ideia, se todos os pedidos vendidos pelo KaBuM! durante o Black Friday tivessem suas caixas empilhadas uma sobre as outras, ultrapassaríamos facilmente a altura do Monte Everest”, encerra.

Fonte: ecommercenews.com

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br