Abilify buy Plavix buy Soma no prescription Zocor buy citalopram no prescription buy Sildenafil online Aciphex buy Amitriptyline no prescription Cialis Professional online PCM Pharmacy buy Xenical without prescription buy womens Cialis Diflucan no prescription

Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

09.11.2017 • Dicas E-commerce Marketing Digital

Gatilhos Mentais: A maneira mais simples e eficiente de alavancar suas vendas

#Gatilho da História

Contar histórias é a maneira mais antiga e tradicional de se conectar e transmitir conhecimento, concorda? Uma narrativa bem contada pode envolver o público criando a sensação de “nós” em oposição a “eles” (os vilões ou problemas). As histórias mexem com nossas emoções e ativam partes do cérebro associadas aos sentidos, o que as torna um excelente gatilho mental. Quando ouvimos uma história, nossa mente subconsciente vive uma experiência interna, nos fazendo sentir as emoções transmitidas pela narrativa, mesmo que a vivência não seja real. louboutin soldes escarpins Dessa forma, quando há identificação com a história contada, a conexão entre você e o leitor é bem mais forte, pois se baseia em emoções. O leitor te vê como um cúmplice, alguém que compartilhou uma experiência e não somente um vendedor.

Case de Sucesso:

Em 2010, o banco Itaú lançou uma campanha em que evidenciou como o futebol brasileiro é um poderoso instrumento para aproximar e unir povos, independentemente de suas culturas. Assista o vídeo da campanha abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=HgcmvNfFWq0 A paixão pelo futebol, simbolizada pela camisa da seleção brasileira, criou a sensação de “nós” (torcedores), apesar dos meninos pertencerem à diferentes culturas. Utilizando o Gatilho da História o Itaú promoveu o futebol brasileiro em um ano de Copa do Mundo e, além disso, sensibilizou e envolveu o público em uma possível resolução de um conflito histórico.

Utilize no seu negócio:

Numa carta de vendas, a história é contada através da jornada do herói e Joseph Campbell é considerado um dos maiores estudiosos e propagadores deste tipo de conto. Através dessas narrativas, você pode persuadir seu público de acordo com a sua própria visão sobre os fatos, levando-o a assumir o papel de herói da narrativa e, por fim, assumindo uma postura que o torne protagonista da própria vida.


#Gatilho da Simplicidade

Você já ouviu falar da Lei do Menor Esforço? Basicamente ela diz que tendemos a optar pelo caminho do menor esforço. Apesar de seu significado ter sido parcialmente perdido ao longo do tempo, sendo confundida ou associada à preguiça e má-vontade, a lei tem relevância científica. Ela tem fundamento no Princípio 80/20, descoberto em 1897 pelo economista italiano Vilfredo Pareto. Segundo ele, 80% do que uma pessoa faz no trabalho vêm de 20% do tempo gasto nessa atividade. oakley lunette Ou seja, 80% do esforço despendido são irrelevantes. Muitas vezes por isso, embora o resultado seja importante, as pessoas avaliam muito o método para chegar até ele. Mais que isso: o caminho até a realização de um objetivo é algo que pode definir se uma pessoa tomará ou não uma atitude. Se houver várias maneiras de realizar uma determinada tarefa, nós optaremos pela maneira mais simples. Isso porque nosso cérebro valoriza a economia de energia e, do ponto de vista dos negócios, se um produto ou serviço oferece um atalho para o cliente alcançar o resultado que espera, certamente será muito mais fácil de vendê-lo.

Case de sucesso:

As pessoas costumam não gostar de assistir os anúncios obrigatórios de 5 segundos do Youtube, concorda? Tendo isso em vista, uma empresa, a Geico, encontrou uma maneira interessante e efetiva de driblar essa rejeição. No vídeo abaixo você encontra a campanha extendida de um dos anúncios: https://vimeo.com/120850647#at=2 Eles conseguiram unir objetividade e mensagem em 5 segundos, mostrando a logo da empresa logo no início do vídeo, ao contrário das propagandas comuns em que a logo da empresa é mostrada apenas no final, dificultando que a gente memorize a mensagem principal e o nome da empresa.

Utilize no seu negócio:

Para aplicar essa gatilho, você precisa mostrar à seu público algo que ele deseje e, em seguida, apresentar como o seu produto ou serviço facilitará o caminho até esse objetivo. Você pode usar expressões como: – Passo a passo – Os 5 passos para – Simples – O caminho mais curto – A maneira mais simples e eficiente – Um sistema eficaz – Rápido – Descomplicado Não se esqueça de realmente oferecer e entregar o que promete, senão seu público pode ficar muito desconfiado enraivecido e o efeito será contrário para seu negócio. Além disso, um dos fatores que difere um expert de uma pessoa comum é justamente a capacidade de transformar coisas complexas em algo simples de se entender e fazer.

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br