Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

23.09.2013 • E-mail Marketing

E-mail está morto. Será?

Email-MarketingA frase é comum: “e-mail, como ferramenta de comunicação para empresas, está morto“. Mas os estudos de content marketing mostram justamente o contrário. Está vivo ― e bastante vivo.

O Marketo, um dos mais importantes sites focados em conteúdo e marketing nos Estados Unidos, fez um teste. Jogou no Google as três frases abaixo e observou quantos resultados o mecanismo de busca retorna para cada uma. Elas afirmam que, respectivamente, e-mail, blog e mídias sociais estão mortos.

Entretanto, os dados mostram que 94% dos internautas americanos com 12 anos de idade ou mais usam e-mail regularmente. E que a primeira coisa que 58% dos adultos fazem quando acordam é checar os e-mails.

Consequentemente, 64% das empresas pretendem aumentar seus investimentos em e-mails neste ano. O infográfico do Marketo aponta que o retorno é duas vezes maior do que o obtido em outras formas de comunicação. Estima-se que, para cada dólar investido, o retorno seja de US$ 40,56.

Aceitação
A eficiência dessa tática de comunicação se expressa na outra ponta, uma vez que 77% preferem receber comunicações das empresas via e-mail ― desde que tenham autorizado o envio de mensagens, é claro.

Fonte: Tracto.com

Pesquisar

Faça a sua pesquisa

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br