Abilify buy Plavix buy Soma no prescription Zocor buy citalopram no prescription buy Sildenafil online Aciphex buy Amitriptyline no prescription Cialis Professional online PCM Pharmacy buy Xenical without prescription buy womens Cialis Diflucan no prescription

Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

30.10.2013 • E-mail Marketing

Dez coisas que você e as outras pessoas odeiam no e-mail marketing

OdeiamUsadas por oito em cada dez empresas, as ações de e-mail marketing tornam-se cada vez mais cruciais para a receita dos varejistas. Porém, quando mal direcionada, a campanha pode gerar desconforto no consumidor e ser considerado lixo ou spam.

Por isso, antes de montar o planejamento e a estratégia para sua empresa, conheça algumas situações indesejadas no e-mail marketing.

Opt-in

Enviar e-mail sem consentimento é perda de tempo, tanto para a empresa quanto para quem recebe. No e-mail marketing é preciso ser assertivo, mas impor um produto não é a melhor solução para aumentar as vendas. Por isso, fique atento às regras de opt-in.

Opt-out

Ter dificuldade para pedir cancelamento de recebimento dos e-mails é outra situação desagradável. Dê liberdade para seus clientes, colocando mecanismos pelos quais eles possam optar por parar de receber as mensagens.

E-mail de resposta

Enviar um conteúdo com a sugestão de resposta para um e-mail que não existe é outro erro inaceitável. É preciso estar atento e conferir as ferramentas e soluções que dão suporte ao cliente.

Remetente e destinatário

Enviar mensagens com o endereço de e-mail desconhecido ou oculto estraga a qualidade do relacionamento com o destinatário. Como as boas práticas dizem que os destinatários só devem receber mensagens solicitadas, ou seja, por meio do opt-in ou soft opt-in, o nome e o endereço do remetente devem estar disponíveis para visualização. Assim, a pessoa que receber a mensagem irá saber a procedência do e-mail e porque o está sendo recebido.

Conteúdo

Fidelização ao público é a chave para um conteúdo de sucesso. Aliado ao tipo de produto ou serviço oferecido, a linguagem utilizada para compor a peça deve estar diretamente relaciona com o perfil da base que irá receber a ação. É preciso elaborar textos que falem o que ao público-alvo quer ouvir e que envolvam e aproximem o consumidor da marca.

Importância

Receber conteúdo sem relevância pode tirar a paciência do cliente. Segmentação de base e personalização das informações são cruciais para um bom desempenho da campanha.

Frequência

OdeiamTer a caixa de e-mail “bombardeada” por promoções e novidades não colabora muito para o desempenho da marca e pode provocar efeito contrário. Além disso, o conteúdo corre o risco de ser considerado spam, fazendo a empresa perder todas as oportunidades. Nesse caso, planeje e programe as campanhas.

Template

Falta de cuidado com o design também pode levar ao insucesso da campanha. Template com quebras, distorcido e mal formatado empobrece o material e tira as expectativas de quem recebe.

Interação

Esperar interatividade do cliente sem sugeri-la é um dos erros que não se pode cometer. Não saber o que fazer com o e-mail recebido é reflexo da falta de um call to action claro. Se você espera algo de quem recebeu o e-mail, peça, evidencie e engaje usando técnicas de interação.

Desatenção

Enviar e-mail contendo promoção de um produto que já foi comprado é uma das formas de demonstrar a falta de atenção com o cliente. Acompanhe relatórios e aproveite para oferecer um produto complementar.

Conheça nosso e-mail marketing profissional

Fonte: blogdoecommerce.com

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br