Blog

Conteúdo criativo e atualizado todo dia que te inspira

18.11.2013 • Microsoft Tecnologia

Ballmer revela o verdadeiro motivo de sua saída da Microsoft

BallmerPressão dos acionistas e senso de que “faz parte do problema” motivaram o pedido de demissão

Steve Ballmer finalmente revelou o motivo de sua saída da Microsoft. Em entrevista ao jornal Wall Street Journal, o CEO da companhia afirmou que o pedido de demissão foi totalmente voluntário, embora tenha sofrido pressão do conselho de acionistas.

Ballmer explicou que, desde janeiro, a direção da empresa estava pressionando para acelerar a transformação da Microsoft em uma empresa de dispositivos e serviços. Em maio, ele se convenceu que sua própria maneira de pensar estava atrasando a transição e que era preciso “quebrar padrões”, sendo que ele próprio era um “padrão a ser quebrado”.

Parte do problema
Segundo o WSJ, Ballmer decidiu deixar a Microsoft porque percebeu que era incapaz de mudar a cultura da empresa que ele próprio ajudou a criar. Mesmo tendo exponenciando os lucros da companhia desde o ano 2000, quando tornou-se CEO, a empresa ficou para trás em alguns setores, como smartphones, tablets e dispositivos vestíveis.

Para Ballmer, a nova liderança pode remodelar a empresa em um ritmo mais rápido. E qual o futuro dele fora da Microsoft? Segundo a entrevista, o CEO está analisando ofertas tão variadas como professor universitário e treinador de basquete do time do colégio de seu filho mais novo.

Fonte: tecmundo.com

Pesquisar

Faça a sua pesquisa

Salvador - BA
Rua Dr. José Peroba, 275 | Edf. Metrópolis Empresarial, sl 1204 CEP 41810-030

ver no mapa

+55 71 3012-7287

atendimento@hitmidia.com.br

Goiania - GO
Avenida A, Quadra 04, Lote 06, Sobrado 01, Vila Lucy CEP 74320-020

ver no mapa

+55 62 3096-6933

atendimento@hitmidia.com.br