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11.11.2013 • E-mail Marketing

Aumente as chances dos seus e-mails chegarem à caixa de entrada dos seus clientes

CaixaGrande parte das vezes, o insucesso da estratégia se dá por conta das más práticas do envio, geralmente relacionadas à falta de conhecimento ou orientação.

Para que o e-mail marketing da sua empresa não se perca por aí, juntamente com seu investimento, fique atento as dicas que aumentarão as chances de suas mensagens chegarem à caixa de entrada dos seus clientes.

Evite palavras e expressões negativas no assunto e em seu conteúdo

Devido ao grande volume de informações, os servidores de e-mail passaram a identificar palavras e expressões comuns entre os spammers. Por isto, ao desenvolver o conteúdo para o e-mail marketing de sua empresa, certifique-se de não utilizá-las! Para ajudá-lo, conheça o nosso manual de “Expressões e palavras negativas para os anti-spam”.

Faça o balanceamento entre imagens e textos

Sabemos que imagens despertam mais a atenção, mas no conteúdo do e-mail marketing é necessário que você faça o balanceamento com textos. Os robôs dos servidores precisam “ler” o que foi enviado. Caso não identifiquem o conteúdo escrito, apenas imagens, as chances de considerarem sua mensagem como spam aumentam, impedindo que ela chegue à caixa de entrada do destinatário.

Converta sua imagem em conteúdo HTML

Caso utilize uma plataforma de e-mail marketing, verifique se é fornecido um editor que permite criar ou editar um template, mesmo sem conhecimento em programação. Nem sempre é necessário envolver um programador em sua estratégia de e-mail marketing.

As mensagens compostas apenas por uma figura dificultam a identificação do conteúdo, aumentando a probabilidade de serem interpretadas como spam.

Segmente suas listas por contatos que interagem em suas mensagens

Atualmente os provedores analisam o comportamento de seus usuários, a fim de identificarem seus interesses e hábitos de leitura. Com esta análise reconhecem quando uma mensagem é realmente relevante, caso contrário classificam como lixo eletrônico, direcionando para a caixa de spam.

Por tanto, segmente suas listas separando os contatos que interagiram em ações anteriores, evitando que o provedor decida por classificar suas mensagens como “irrelevantes”, impactando diretamente em seu resultado.

Com estas dicas a probabilidade de seus emails chegarem à caixa de entrada de seus clientes aumenta consideravelmente. Para que sua estratégia seja ainda melhor, é fundamental contar com profissionais experientes no assunto ou que possam instruí-lo quanto às boas práticas..

Gostou das dicas? Para mais informações sobre como desenvolver estratégias de e-mail marketing eficientes, continue acompanhando o nosso blog. Se ainda restaram dúvidas, não se esqueça de compartilhá-las conosco. Quem sabe sua dúvida não vira tema em nosso próximo encontro?

Fonte: akna.com

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