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14.10.2013 • E-mail Marketing

Aumentar receita com vendas é expectativa de 42% das empresas que utilizam o e-mail marketing, revela pesquisa

E-mail MarketingO consumidor brasileiro mudou e, para atender a esse público cada vez mais exigente e conectado, as empresas precisam investir em novas estratégias de marketing para engajar e criar relacionamento com os clientes. Segundo estudo da Serasa Experian, o e-mail marketing é utilizado por 90% dos anunciantes em mídias digitais, em virtude do baixo custo de investimento e dos retornos expressivos, tendo como principal objetivo aumentar a receita com vendas (42%).

Para Marco Salvi, gerente de produto e serviços a clientes da Virtual Target, o e-mail marketing já se consolidou como uma ferramenta importante e eficiente para o crescimento das marcas. “As empresas brasileiras já entendem como as campanhas devem funcionar e agora buscam novidades para deixar as ações mais atrativas e alcançar sempre os melhores resultados, já bastante positivos”, ressalta.

De acordo com a pesquisa, 47% dos anunciantes investem mais de 10% da verba nesse canal, o qual tem participação de 10,93% na conversão total. Além disso, o estudo mostra que 15% dos respondentes utilizam o e-mail marketing para gerar leads e 18% para aumentar o tráfego para o website.

Ainda segundo o levantamento, 14% dos entrevistados utilizam o canal para melhorar o relacionamento com o público e 11% para aumentar a exposição da marca. “Uma das maiores propostas do e-mail marketing é causar engajamento, ou seja, fidelizar o cliente para que ele espere pela mensagem da empresa. Quando a campanha consegue causar essa expectativa, a estratégia utilizada está correta”, diz Salvi.

O monitoramento do comportamento de busca, navegação e conversão em compras de usuários de internet no Brasil foi realizado por meio da ferramenta de inteligência digital e análise competitiva Hitwise, líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, nos sites de e-commerce selecionados, com 500 mil pessoas, em todos os estados, no período de 7 de abril a 4 de maio de 2013.

Fonte: virtualtarget.com

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