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12.07.2017 • Dicas Marketing Digital

Parte I: 5 dicas para aumentar a visibilidade de sua empresa

 

Você é novo no mercado e não sabe como inserir sua marca? Ou você já está no mercado e não sabe muito bem como dar visibilidade à sua empresa? Tenha a certeza que, independente do ramo de atividade em que você atua, dificilmente 100% dos seus concorrentes fazem o planejamento correto para suas ações de marketing e comunicação (muito pelo contrário: a maioria não planeja seus objetivos e estratégias para divulgar seus maiores benefícios).

Esta é a primeira dica: planeje suas ações corretamente e saia na frente de seus concorrentes! Quanto mais profissionalismo sua empresa tiver com a comunicação institucional e de seus produtos e serviços, melhor será a recepção dos clientes. Coloque mesmo no papel as ideias, métodos (como chegar lá) e meios e faça-se presente no mundo dos negócios!

Abaixo, mais 10 dicas para você arrebentar nas vendas e aumentar a visibilidade de sua empresa no mercado!

1) Conheça seu público

Conheça seu público. Pesquise sobre seu comportamento e preferências, crie personas, entre em seu universo, converse, escute e observe. Quanto mais informações tiver sobre seu público, melhor será a comunicação e as chances de a sua marca conquistar a confiança deles e se engajá-los é maior.

2) Acompanhe sua concorrência

É fundamental conhecer, além do público, as ações da concorrência. Pesquise seus pontos fortes e fracos e verifique a resposta do mercado. Eles estão investindo em propaganda? Tem presença nas redes sociais? Sobre quais assuntos eles publicam na web? As ideias surgirão e te ajudarão a entender melhor seu mercado e o contexto em que sua marca será inserida.

3) Transmita seus valores

Qual a personalidade de sua marca? Qual seu posicionamento? Sua empresa é mais tradicional ou moderna? Sua equipe é descolada ou intelectual? Qual imagem você quer que seus clientes e mercado tenham da sua marca? Descubra e compartilhe-os. Perceba seus diferenciais e evidencie-os no intuito de tornar sua marca única.

4) Conte uma história

Obter informações das empresas fazem parte do dia a dia das pessoas. Está fácil conseguir dados como história, contatos, diferenciais e referências (positivas ou não) do empreendimento que vende o produto/serviço de interesse do consumidor. O público gosta de opinar e compartilhar boas histórias. Evidenciar a trajetória da empresa e transmiti-la em sua identidade é no mínimo estratégico.

5) Use designs responsivos

É essencial para uma empresa que todos seus materiais e sites estejam adaptados para que os diversos meios consigam reproduzi-los da melhor maneira. Como seu site é visto em um tablet ou em um smartphone? Cada vez mais os acessos através de tecnologias móveis aumentam, então tudo o que envolve sua marca deve estar pronto para ser acessado de tablest e smartphones, assim como de laptops e computadores!

 

Essa é uma série de 2 posts com 10 dicas para você aumentar a visibilidade do seu negócio, fique de olho no blog para conferir as próximas!

Espero que goste das dicas e até a próxima!

 

Fonte: http://marketingdeconteudo.com

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